Santos impõe condição e Luan Peres pode ser mandado embora a qualquer momento
Na última semana, o Santos anunciou de forma repentina contratação de Luan Peres, zagueiro que já tem passagens pelo Peixe. Existiam especulações de que ele poderia estar indo para o Vasco, mas o defensor garantiu que sua prioridade sempre foi o Peixão.
O jogador não entra em campo desde agosto do ano passado após sofrer uma grave lesão no joelho direito. Aos 30 anos de idade, Luan Peres firmou um contrato com o Santos até o final de 2027 com uma cláusula de proteção em relação à condição física.
Antes de assinar com o zagueiro, o Santos recebeu um relatório médico completo do Fenerbahçe, da Turquia, antigo clube do atleta, desde o pré-cirúrgico de Luan Peres. O clube alvinegro foi informado ainda que o defensor estava treinando bem na atual pré-temporada, antes de rescindir.
Luan Peres ficou 10 meses afastado dos gramados e agora tem a oportunidade de retornar dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor já pode estrear com a camisa do Santos, se assim a comissão técnica desejar.
Saiba como funciona o contrato entre Santos e Luan Peres
Visando não ter prejuízos futuros, o Santos emitiu um contrato com cláusula de proteção em relação à condição física de Luan Peres. Caso ele não se recupere de fato ou não tenha uma bom rendimento nos jogos e treinos devido lesão sofrida antes de ingressar no Santos, o clube pode reincidir o contrato com ele a qualquer momento.
O valor das luvas de Luan Peres giram em torno de 2 milhões de euros, que convertido para a moeda nacional, chega na casa dos R$ 12 milhões. Este pagamento foi diluído em parcelas mensais, jogando o salário do jogador para cima do teto estipulado pela atual presidência do clube.